"Unidos para vencer, S.Mateus até morrer" ( pedimos desculpa mas este blog não está actualizado)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A.R. Pousadense 4 vs 7 A.D.C. S.Mateus

Depois da derrota em Braga para a taça, conseguimos iniciar o campeonato com uma vitória. Embora tenhamos conseguido os 3 pontos, a nossa exibição não foi a que se previa.
Tivemos um mau início. Com o passar do tempo fomos melhorando conseguindo mesmo marcar primeiro, no entanto depois do golo a equipa foi baixando de rendimento permitindo que o resultado chegasse ao intervalo em 3-2 favorável à equipa da casa.
O intervalo serviu para ouvirmos uns conselhos do nosso treinador e reflectirmos acerca do que fizemos nos primeiros 30min e isso fez com que entrássemos para o segundo tempo com uma atitude completamente diferente.
Esta nova atitude fez com que déssemos uma reviravolta ao jogo colocando o resultado em 3-6. Após este momento a equipa voltou a desconcentrar-se sofrendo mais um golo.
Ainda antes do fim fomos capazes de marcar mais um golo, fixando o resultado em 4-7.


Os autores dos golos foram: Tiago (1), Fredy (2), Eduardo (1), Timóteo (1), Faria (1), Ricardo (1).

terça-feira, 22 de setembro de 2009

S.C. Braga 2 vs 1 A.D.C. S.Mateus











Antes de iniciar o tópico relativo a este jogo, devemos um pedido de desculpa aos leitores pela demora do post.

A 1ª partida oficial da época realizou-se no passado sábado e nela estava em jogo a permanência na competição da taça da A. F. Braga.
Apesar de termos tido a infelicidade de nos ter sido sorteado um clube com o potencial do Braga, tentamos que isso não fosse um motivo para nos intimidarmos e o que é certo é que acabamos por conseguir.
Numa partida com pontos altos e baixos, fomos tentando segurar como conseguíamos as combinações e trocas que a equipa adversária fazia em direcção à nossa baliza.
Na primeira parte conseguimos mesmo construir mais contra-ataques que os bracarenses, mas no momento do remate final havia sempre um ou outro toque a mais que não nos permitia concretizar. Esta foi essencialmente a nossa principal falha.
Ao intervalo o resultado era de 2-0 a favor da equipa da casa. Dois golos que deixaram muito a desejar, visto que surgiram de falhas defensivas graves que desde cedo temos vindo a tentar corrigir.
Na segunda parte entramos decididos a alterar a história do jogo. À medida que o tempo passava, a nossa pressão sobre o Braga aumentava e o que é certo é que estava a resultar, tendo-se verificado que as únicas soluções que eles encontravam eram colocar a bola fora ou simplesmente bombeá-la para o nosso meio campo. No entanto apenas conseguimos um golo marcado pelo Faria, que fixou o resultado em 2-1.
Apesar de termos sido eliminados desta competição não podemos desanimar, porque demos o nosso melhor e não estivemos mal. Acho que ficou claro que podemos fazer um grande campeonato e ansiar os lugares cimeiros.

Força equipa! :)

domingo, 6 de setembro de 2009

F.C. Piratas de Creixomil 2 vs 3 A.D.C. S. Mateus












Realizou-se ontem, no pavilhão da escola E.B.2/3 D.Afonso Henriques, em Guimarães, mais um jogo de preparação para a época que se aproxima. Desta vez os nossos adversários foram os juniores dos Piratas de Creixomil, equipa que venceu o campeonato transacto empatando um único jogo e ganhando todos os restantes.
Tal como nos dois primeiros jogos de preparação realizados esta época, continuamos a defrontar equipas teoricamente mais fortes. Começamos com duas derrotas frente ao Boavista e ao Amanhã da Criança por 5-0 e 7-2, respectivamente, em que ambas as equipas pertencem à AFPorto, onde existe uma competitividade claramente superior à da nossa série.
Neste jogo apresentamo-nos com uma atitude completamente diferente da habitual neste início de época e este facto reflecte-se no resultado.
Apesar de inicialmente termos apresentado alguma desconcentração, permitindo mesmo que os Piratas apontassem duas bolas aos ferros da nossa baliza e cedendo-lhes o controlo quase total do jogo, a pouco e pouco fomos impondo o nosso futsal. Num jogo dividido em 3 partes de 20 minutos, o resultado no primeiro intervalo fixava-se em 1-1.
A segunda parte foi mais disputada, mas os nossos adversários acabaram por ser mais eficazes, sendo que a partida chegou ao segundo intervalo com a equipa da casa em vantagem por 2-1.
A terceira e última parte do encontro foi decisiva. Entramos bem e o golo do empate acabou por surgir a pouco mais de 5 minutos do final. Logo após este golo começamos com pressão alta, e a equipa dos Piratas não foi capaz de a aguentar. Como consequência, marcamos o golo que nos deu a vitória a uns escassos segundos do final da partida.

Tanto a nível individual como colectivo, a equipa apresentou-se claramente melhor, reflectindo-se assim o trabalho que temos vindo a desenvolver nos treinos.
Este resultado será certamente um incentivo para os próximos jogos de preparação, e mesmo para o primeiro jogo oficial da época, que será frente ao Braga no dia 19 de Setembro para a taça.

Os golos foram apontados por: Ricardo, Tiago e Fredy.