"Unidos para vencer, S.Mateus até morrer" ( pedimos desculpa mas este blog não está actualizado)

domingo, 25 de outubro de 2009

S.C. Braga 5 vs 3 A.D.C. S.Mateus

Nesta 5ª jornada surge a primeira derrota do campeonato e segunda da época para o S.Mateus, ambas frente ao Braga.
O Braga inaugura o marcador antes dos 10 segundos iniciais, através de uma saída de bola estudada que, apesar da dificuldade, com uma falha de marcação acabou por resultar num golo simples.
Com isto, o Braga praticamente acabou por entrar em campo a ganhar por 1-0.
O S.Mateus desde logo tentou recompor a situação e o golo do empate surgiu a meio da primeira parte por intermédio de Faria.
Pouco tempo após o empate, o Braga volta a marcar, colocando-se de novo na frente do marcador.
No entanto, o S.Mateus continuou à procura da vitória e empata de novo a partida por Timóteo.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, Tiago faz o 2-3 através de uma grande penalidade.
Saímos assim em vantagem para o intervalo.
Nos minutos iniciais da segunda parte, o Braga chega ao 3-3 com a marcação de um canto.
O 4-3 surge após a transformação de um livre e o 5-3 graças a um bom trabalho por parte do pivot do Braga dentro da nossa área.
Apesar da derrota, acabamos por sair da UM de Braga de cabeça erguida, porque, apesar de ter sido a primeira derrota do campeonato, fizemos o que estava ao nosso alcance para pontuar.
Esperemos que os resultados sejam mais animadores nas próximas jornadas, porque já não vencemos desde a 1ª jornada.

domingo, 11 de outubro de 2009

ASCREDNO Nogueiró 5 - 5 A.D.C. S. Mateus

À partida para um jogo com um dos candidatos ao título, o S.Mateus volta a mostrar o seu valor perante um grande.
Como infelizmente tem vindo a acontecer pontualmente, a equipa de arbitragem, neste jogo constituída por dois jovens árbitros claramente mal preparados para exercer a sua função, acaba por ter mais destaque que as duas restantes. Foi possível observar-se várias indecisões e muitos, muitos erros. Logo a abrir a partida o nosso fixo corta um lance para fora e estupidamente o lançamento foi atribuído à nossa equipa. Situações destas foram regulares ao longo dos 60min (ou 65...) para ambos os lados.
A nossa equipa consegue inaugurar o marcador através de Faria, mas acabamos por não segurar a vantagem, permitindo o empate. Este golo surge de um livre mal assinalado, visto que o nosso fixo apenas se antecipou ao pivot adversário, jogando unicamente a bola.
Antes do intervalo chegamos às 5 faltas (mesmo só tendo feito verdadeiramente 2 ou 3). Isto acontece através de uma falta assinalada pelo arbitro principal, num lance em que ganhamos de forma limpa um 2 para 1 que poderia ser perigoso.
Na segunda parte chegamos ao 1-3 com um autogolo e outro de Hierro.
Atingido este resultado, o Nogueiró parte para um 5 para 4. Isto levou a que o resultado se fosse alterando. Inicialmente reduzem eles para 2-3; logo a seguir nós fazemos o 2-4 através de Helder que fez a bola rolar calmamente até à baliza adversária que se encontrava desimpedida; depois marca de novo o Nogueiró (3-4); e, aos 29 minutos do segundo tempo Tiago faz um golo muito parecido ao de Helder, colocando o resultado em 3-5.
Para completar a má exibição dos árbitros, e agora beneficiando unicamente o Nogueiró, o jogo alongou-se até que estes conseguissem empatar, já para la dos 35min.
Descaradamente acabamos por ser roubados em 2 pontos, repetindo-se cenas inadmissíveis tal como em Maximinos para a taça.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A. D. C. S. Mateus 3 - 3 A. D. Esmeriz










No arranque da segunda jornada estávamos convictos de que conseguiríamos acumular mais 3 pontos e continuar no topo da tabela classificativa.
No entanto, não fomos alem de um empate frente ao Esmeriz.
Entramos demasiado passivos e isso fez com que sofrêssemos um golo 3 minutos após o apito inicial. Por este motivo, praticamente começamos o jogo a perder, o que nos obrigou a correr atrás do prejuízo.
Antes do intervalo conseguimos empatar de livre graças a um bom remate de Tiago.
Na segunda parte sabíamos que tínhamos de dar a volta ao jogo e acabamos mesmo por nos colocar em vantagem, através de um golo de Fredy. Contudo, não fomos capazes de a gerir, acabando por permitir que o Esmeriz empatasse a partida.
Continuamos à procura da vitoria e conseguimos marcar de novo, desta vez por Ricardo.
Tal como anteriormente, o Esmeriz conseguiu dar a volta à situação, marcando de novo e fixando o resultado final em 3-3.
Um resultado que nos deixa insatisfeitos uma vez que sabemos que tínhamos capacidade para arrecadar mais 3 pontos.